domingo, 15 de novembro de 2009

"AGORA A HISTÓRIA É OUTRA"

É o tema da Iª Mostra de Cultura Afro-descendente da Escola Estadual Celina Pinho, que será realizada no dia 31 de agosto de 2009, rememorando a IIª Conferência Mundial da ONU (Organização das Nações Unidas) contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e todas as formas de Intolerância, realizada em Durban, na África do Sul, de 28-31 de Agosto de 2001.
O evento culmina o Projeto de Educação e Relações Étnico-Raciais, resultado da participação de dois professores da Unidade no Curso Formação de Professoras e Professores do Estado da Bahia em Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino da História e Cultura Africana e Afro-Brasileira.


A implantação da Lei 10.639/2003 torna obrigatória a inclusão de História e Cultura Afro-brasileira nos currículos escolares. Assim, em cumprimento desta, foram desenvolvidas, a partir de um projeto, diversas atividades que priorizaram a educação e a história da cultura negra. Procurou-se resgatar a riqueza humana e social das culturas afro-descendentes, a auto-estima da população negra, o combate a discriminação racial entre outros temas

Organizada pelos alunos e professores desta Unidade, a mostra destina-se à comunidade do bairro do Curuzú - Liberdade, estudantes, educadores e pesquisadores da temática africana e afro-brasileira.


OBJETIVO

Partilhar com a comunidade, os trabalhos do Projeto ““AGORA A HISTÓRIA É OUTRA”, Educação das Relações Étnico-Raciais no mundo contemporrâneo produzidos pelos alunos da

LOCAL: ESCOLA ESTADUAL CELINA PINHO
ENDEREÇO: Rua do Progresso s/nº - Curuzu – Liberdade - Salvador – Bahia
DATA: 31 de agosto de 2009.

Um comentário:

Sabores da Roça com Outros Saberes disse...

De parabéns estão todos os docentes, funcionários e alunos.
"Agora a História é Outra"! Para dar o aval a esta afirmação, não se esqueçam de, pelo menos, mental e espiritualmente, reescrever a "história". É que sem saber de onde vim, porque estou aqui e para onde quero ir... NÃO SE CHEGA A LADO NENHUM!!!
Beijinhos e abraços!
Manuel Baptista.